Operação contra tráfico interestadual de armas apreende até lança-rojão
Polícia Civil faz operação contra comércio ilegal de armas e munições no RJ e no Paraná
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza, nesta quarta-feira (13), uma operação para cumprir 17 mandados de busca e apreensão em diferentes cidades do estado e também no Paraná.
Entre as armas apreendidas estão um lança-rojão e fuzis, armas de uso restrito das forças armadas e de segurança.
A ação, conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), investiga um esquema de fabricação e venda irregular de armas, munições e acessórios bélicos.
Lança-rojão apreendido durante a operação
Reprodução/TV Globo
Um militar aposentado foi preso em flagrante no bairro Parolin, em Curitiba. De acordo com as investigações, o militar foi identificado em interceptações telefônicas negociando armas com facções criminosas do RJ.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
De acordo com as investigações, o grupo atuava em vários municípios fluminenses — entre eles Nova Iguaçu, Japeri, Belford Roxo, Teresópolis e a capital — e também em Curitiba. O material era produzido de forma artesanal e transportado por meio de empresas privadas.
Polícia Civil faz operação contra comércio ilegal de armas e munições no RJ e no Paraná
Divulgação
Polícia Civil faz operação contra comércio ilegal de armas e munições no RJ e no Paraná
Divulgação
Durante as buscas, os agentes procuraram armas, munições, peças e ferramentas usadas na fabricação do material, além de documentos e dispositivos eletrônicos que possam comprovar a atividade ilegal. A investigação segue em andamento.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná para o cumprimento dos mandados fora do estado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2025/11/13/policia-civil-faz-operacao-contra-comercio-ilegal-de-armas-e-municoes.ghtml