Carro estacionado com 237 kg de explosivos obriga mais de 100 moradores a saírem de casa no Paraná
02/07/2025
(Foto: Reprodução) Veículo estava em um terreno abandonado em Campo Mourão. Caso é investigado pela polícia para que responsável pelo material seja identificado. Casas são evacuadas por ameaça de bomba em Campo Mourão
Mais de 100 pessoas precisaram deixar as casas em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, depois de um risco de explosão. Em um carro estacionado próximo aos imóveis, foram encontrados 237 kg de explosivos, de acordo com a Polícia Militar (PM-PR).
Segundo o relatório divulgado, uma denúncia anônima informou que havia uma caminhonete em um terreno vazio, nesta terça-feira (1º). Dentro dela, era possível ver caixas de papelão com um aviso de "cuidado explosivo".
A região do Jardim Lar Paraná foi isolada e o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) viajou de Curitiba até a cidade.
No total, foram apreendidas 132 unidades de emulsão encartuchada - um explosivo comercial - além de seis metros de cordel detonante.
Explosivos estavam em caminhonete estacionada em um terreno vazio da cidade.
PM-PR
Leia também:
Rolândia: Motorista de ambulância para em acidente na rodovia e descobre que vítima é o pai
Ponta Grossa: Pai embriagado não consegue chegar em casa e é encontrado dormindo com filha de 1 ano no chão, em estrada rural
Entenda: Deputados aprovam lei que autoriza policiais e bombeiros militares da reserva a voltarem a atuar no Paraná
O retorno dos moradores só foi permitido após a conclusão da retirada do material. Não foi divulgado o tempo total que as casas permaneceram desocupadas.
Em nota enviada ao g1, a Polícia Civil (PC-PR) informou que "instaurou um inquérito para esclarecer a origem e identificar a pessoa responsável pelos explosivos".
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.