Ataque de abelhas e um dia em clausura: conheça os bastidores da série 'Acesso Restrito'
10/09/2025
(Foto: Reprodução) Ataque de abelhas e um dia em clausura: conheça os bastidores da série 'Acesso Restrito'
A equipe de Acesso Restrito, série da RPC Foz do Iguaçu que leva o público a locais de difícil acesso, abriu os bastidores da produção em uma conversa especial sobre os desafios das gravações.
Participaram do bate-papo Nestor Lichtenow, editor de imagens; Franciele John, produtora e editora; Zito Terres, repórter cinematográfico; e José Roberto Alves, auxiliar técnico. Assista acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Foz do Iguaçu no WhatsApp
A produção é conduzida por depoimentos que ajudam a narrar as histórias, aproximando o telespectador dos personagens. “O telespectador acaba participando do episódio”, afirma Terres.
Entre os episódios mais marcantes, Franciele lembra com destaque o episódio que mostra os bastidores da doação de órgãos.
“Foi muito importante gravar esse episódio aqui e mostrar para as pessoas o quanto esse processo é seguro e confiável”, diz.
Segundo Zito Terres, um episódio que resumo a série foi a gravação em um mosteiro de freiras com votos de clausura.
“Elas não recebem nem os familiares dentro do mosteiro e nós conseguimos entrar e mostrar a rotina delas. Esse foi o acesso restrito mais restrito”, conta.
Os produtores também recordaram os imprevistos enfrentados nas viagens. Em um episódio sobre portos clandestinos em Guaíra, Terres foi atacado por um enxame de abelhas e precisou mergulhar no rio para escapar.
Assista ao bate-papo completo para saber mais.
A série já acumula cinco temporadas e busca despertar a curiosidade do público ao mostrar cenários pouco conhecidos. A nova temporada vai ao ar às sextas-feiras, com episódios que percorrem diferentes ambientes, do céu às profundezas.
Produtores da série Acesso Restrito falam sobre os bastidores
RPC Foz do Iguaçu
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.