Alunos da Guarda Municipal realizam estágio supervisionado em Telêmaco
13/10/2025
(Foto: Reprodução) Desde o dia 8 de setembro, os alunos da Guarda Municipal de Telêmaco Borba deram início ao estágio supervisionado, completando recentemente sua primeira semana de atividades práticas.
Durante esse período, os futuros guardas participaram de diversas ações, entre elas visitas às escolas do município, apoio ao patrulhamento preventivo e acompanhamento em atividades comunitárias. Essas experiências têm o objetivo de proporcionar uma vivência real do cotidiano da corporação.
O estágio supervisionado é fundamental para que os alunos apliquem os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, além de fortalecer o relacionamento da Guarda Municipal com a população local.
A etapa prática é essencial para a formação profissional dos futuros guardas, que adotam o lema da corporação: “Lutar, Servir e Proteger”.
Para contato com a Guarda Municipal de Telêmaco Borba, o telefone é 153.